kaiceph: (mako)
E. ([personal profile] kaiceph) wrote in [personal profile] evig 2017-04-19 03:34 pm (UTC)

Eu gostei da obra porque ele é engraçada e baseada numa mitologia que não é conhecida para nós (eu não diria "desconhecida" porque ela é conhecida pelo povo que a tem como religião). Eu não lembro do limão na narrativa, então não posso comentar isso. A cena de fan service também me incomodou, mas fora isso eu achei a obra muito divertida de se ler.

Eu acho que o Charlie tinha vergonha do pai porque ele o via como uma pessoa ausente e imatura, coisas que um pai não deve ser. O sr. Nancy em Deuses Americanos é assim também. Eu acho justificada a vergonha dele porque adultos, especialmente que já são pais, não devem agir com imaturidade. Os exemplos que o autor deu dessa imaturidade foram um pouco infelizes, mas são os que mais marcaram o personagem.

Eu gosto do Spider. Ele age como o sr. Nancy, o que me fez gostar dele ainda mais, e ele não sabia como agir com o Charlie porque eles nunca haviam se conhecido antes e ele é um semi-deus, então ele estava acostumado a ter uma vida fácil. Eu gosto de que a evolução dele tenha sido por causa de uma coisa humana como o amor, porque a maioria dos deuses de várias mitologias não nutrem amor pelos humanos ou dispensam sentimentos humanos (especialmente em religiões que funcionam a base de oferendas).

Post a comment in response:

From:
Anonymous( )Anonymous This account has disabled anonymous posting.
OpenID( )OpenID You can comment on this post while signed in with an account from many other sites, once you have confirmed your email address. Sign in using OpenID.
User
Account name:
Password:
If you don't have an account you can create one now.
Subject:
HTML doesn't work in the subject.

Message:

 
Links will be displayed as unclickable URLs to help prevent spam.